sábado, 16 de janeiro de 2010

Adeus Ushuaia. Olá El Calafate!

Vista da cidade de Ushuaia

Saímos de Ushuaia acompanhados por um belíssimo dia de Sol, assim pudemos desfrutar de uma incrível vista dos montes congelados o que foi difícil nos primeiros dias que chegamos, já que a cidades estava tomada por espessas nuvens de chuva.

E a Kombi se despede de Ushuaia

Uma pausa para o almoço (às quatro da tarde)

Depois de uma viagem de mais de quatro horas e duas paradas para imigração dentro da Tierra Del Fuego saímos da ilha e adentramos definitivamente o território chileno. Os quilômetros iniciais da viagem contam com estradas de excelente qualidade o que nos proporcionou rápido deslocamento pelas vias. A paisagem, porém, é tomada de várias construções abandonadas (algumas cidades inteiras), o que lembrava muito as cidades fantasmas tão presentes nos filmes hollywoodianos.

O belíssimo caminho que nos acompanha na viagem

Pela noite adentramos a belíssima cidade de Puerto Natales com construções de forte característica européia e que conta com um formidável lago de águas provenientes das montanhas andinas. Assim como Ushuaia a cidade é rodeada por montanhas que mesmo no verão insistem em manter seus cumes cobertos de neve.

Lorimar, Marinês e as gélidas terras do sul

A bahia de Porto Natales

No dia seguinte rumamos para o Parque Nacional de Torres Del Paines, porém, a chuva fez com que ficássemos a noite toda no parque para que tivéssemos uma boa visibilidade do local. A noite desconfortante (é praticamente impossível esticar as pernas dentro da Kombi) nos presenteou no dia seguinte. Os gigantescos paredões de granito de Torres Del Paine são mais uma daquelas paisagens características da região que valem qualquer esforço aos visitantes. Conforme vamos seguindo a estrada fomos presenteados por novos ângulos dos gigantes de granito.

Kombinando Aventura



A Poderosa e as Torres Del Paines

Seguindo viagem através das cansativas estradas de rípio chegamos novamente ao deserto argentino, dessa vez na cidade de El Calafate. Atravessamos o município e rumamos para o Glaciar Perito Moreno onde ficamos deslumbrados com as fantásticas geleiras eternas. Por toda a extensão gigantescos paredões de gelo pontiagudos. Os tons de azul se misturam ao branco formando um espetáculo visual. Os momentos mais emocionantes durante a visita ao glacial se davam quando os blocos despencavam na água criando um enorme estrondo.

Perito Moreno (que por sinal é branco...)

Os aventureiros em visita ao Glaciar Perito Moreno

Praticamente uma geladeira gigante

Pela noite ficaremos em El Calafate num dos melhores campings que encontramos até agora (tem até banho quente e INTERNET!!!). Pela manhã seguiremos viagem, rumo à terceira parte da aventura: Bariloche.

Cleber Facchi

Um comentário:

  1. olá pessoal, que maravilha de lugar lindas geleiras, espero que estejam com o nariz bem protegido abraço a todos e boa viagem.

    ResponderExcluir