terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Fin Del Mundo

As montanhas de Ushuaia


Após dias de repetitivas paisagens desérticas que se estendem por grande parte da costa Argentina, finalmente a expedição pode se aventurar por terras esverdeadas e cumprir a primeira etapa da aventura: chegar a Ushuaia ou o fim do mundo.

O fim do mundo

Mais de 5.000 Km rodados


Parque Nacional Tierra Del Fuego

A cidade portuária é um colírio aos olhos dos visitantes, porém, a beleza não está nas habitações e construções locais, mas na cadeia de montanhas que cercam a pequena cidade. A base coberta de floresta verde aos poucos é substituída por brancas camadas de gelo e neve. Por toda a cidade existem inúmeros parques e museus abertos para a visitação do turista (prepare seus bolsos, pois alguns lugares são uma facada).

Os diques fitos pelos castores




O primeiro parque escolhido foi o Parque Nacional Tierra Del Fuego com uma ampla quantidade de lagos e corredeiras formadas a partir do degelo das montanhas. A paisagem conta também com belíssimas florestas de arvores nativas da região, além a presença constante de lebres e castores (apesar de que não vimos nenhum...).

Parque nacional Tierra Del Fuego



A segunda opção visitada é também a mais recomendada para aqueles que querem conhecer neve e sentir um pouco do ar frio das montanhas. A Geleira Martil conta com um teleférico que leva o visitante alguns metros acima onde pode desfrutar de grandes porções de neve e blocos de gelo por toda a parte (vale lembrar que estamos em pleno verão no Hemisfério Sul). É recomendado que se use roupas impermeáveis e calçados adequados (ou saia da montanha todo encharcado, roxo e com as extremidades do corpo praticamente congeladas direto para um hospital).

Subindo o teleférico

E finalmente a neve

Quem quiser aproveitar para fazer compras vai se divertir por aqui. Por ser zona franca diversos produtos saem por preços absurdamente baratos. Outra dica para quem está visitando a região é se estabelecer nas Cabañas. Além de serem mais baratas que os hotéis, as pequenas habitações contam com mobília completa e até limpeza diária do ambiente.


Hehehehe
Daniel e a bola de neve

A primeira parte da viagem termina aqui. A próxima etapa fica em El Calafate onde veremos mais paredões de gelo e mais paisagens específicas a região.

Cleber Facchi

Um comentário:

  1. Olá povo... parabéns... vocês chegaram !!! ??? Bom, tenho minhas desconfianças se realmente vocês chegaram em Ushuaia. Estava analisando as fotos com mais frieza e tem vários indícios de que seja montagem em Photoshop.
    Dando embasamento a minha afirmação, para começar todas as fotos (a maioria) onde não aparecem vocês e uma coisa simples. Qualquer criança pode baixar da internet, postar ali no blog e proto, fui eu que tirei essas fotos. A foto onde supostamente indica que estão em Ushuai, com uma placa atrás e segurando a bandeira do Brasil, tem várias falhas de montagem. Estão num local onde a temperatura é abaixo 0 grau, mas não se vê neve nem gelo, parece como se estivesse no interior de São Jorge, num dia chuvoso. E também, se aparece os 4 na foto, quem tirou a foto ?
    Aquela foto que dizem estar no “Parque Nacional Tierra Del Fuego”, é muito ridícula, nem se deram o trabalho de escolher um fundo melhor, pesquisem na internet por “Monte Fuji no Japão” e comparem, é o moro que aparece ao fundo.
    Bom, as últimas 2 que tem um pouco mais de realismo, que supostamente aparece o Cleber e o Dani brincando na neve, imagino que o Lori comprou uma carga de uréia em granel, e os dois estão brincando no monte de uréia fazendo de conta que é neve.
    Há, lembrei... tem uma foto que aparece um ilhama. Tem um cara aqui perto de casa que cria esses bichos, tive uma idéia... vou tirar um foto com o bicho e dizer que fui para o Peru. Boa em!!!

    Bom, até não passarem informações concretas, continuo ter minhas dúvidas e também vou postar aqui mais provas de que essa viagem é uma farsa... rs... Abraços a todos.

    ResponderExcluir