segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Onde há luxo...


Bariloche, simples assim

Arrumando as malas e desarmando o acampamento saímos da cidade de El Bolsón rumo a tão comentada Bariloche. O caminho costeado por imensas montanhas esverdeadas foi durante a parte da manhã o único foco de beleza avistado, já que a “tão comentada Bariloche” foi na verdade uma grande decepção.

Só pra dizer que passamos na igreja

Marinês em um dos poucos pontos interessantes da cidade

Já na entrada fomos saudados por montes de lixo e alguns bairros nem tão agradáveis assim. Pelo caminho esperamos que a cidade em si se revelasse, mas sua arquitetura irregular, ruas mal projetadas e estrutura caótica só aumentaram nosso desânimo. Foram poucos os locais que realmente chamaram a atenção. Talvez a cidade seja mais bem vista no inverno, ou talvez Bariloche não passe de um refúgio para ricos excêntricos gastarem seu dinheiro nas inúmeras lojas que dominam a cidade.



O que seria nossa estadia por no mínimo dois dias acabou se alterando. Saímos da cidade e rumamos para Villa La Angustura, um pequeno vilarejo repleto de construções típicas trabalhadas em madeira. Mesmo pequena, a cidade fornece aos visitantes um agradável passeio por suas ruas aconchegantes. Mas preparem-se, os preços não são tão agradáveis assim.

Uma das poucas vistas atrativas de Bariloche

Por hoje acamparemos em um camping (o mais caro encontrado até agora) e pela manhã voltaremos ao Chile, onde partiremos para cidade de Osorno e toda a região dominada por vulcões. Será a nossa quarta etapa da viagem e se tudo der certo veremos desde enormes crateras até lava vulcânica.

Cleber Facchi