quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

O ataque dos mosquitos malditos parte VIII

Após uma travessia de três horas pelo Rio da Plata com direito a apresentação de tango em alto mar saímos da cidade Colonia Sacramento no Uruguai e aportamos na capital da Argentina Buenos Aires. Para a travessia fomos de BuqueBus, uma espécie de balsa gigante que comporta passageiros e veículos.

Depois de um rápido (e quase descartável) passeio pela capital argentina em busca de uma hospedagem que não foi encontrada, a expedição seguiu em frente rumo à cidade de Mar Del Plata.
A carência hotéis ou qualquer posto para dormir obrigou os nobres viajantes a passarem sua primeira noite dentro do veículo. O sono e o cansaço eram tão intensos, que até os desconfortáveis bancos da Kombi pareciam uma belíssima e confortável cama (quase uma King Size Master Confort).

Pela manhã seguimos viagem, acompanhados pelos (monótonos) pampas argentinos. De todos os problemas, sem dúvida o mais irritante foi o ataque de mosquitos que encontramos pelo caminho. Todos os viajantes ficaram com braços, pernas e até os olhos deformados de tanta picada. Inclusive é necessário um urgente transplante de sangue em todos os aventureiros. Se alguém souber o paradeiro do repelente seria de grande ajuda. Seguindo viagem chegamos a cidade litorânea de Mar Del Plata, onde fomos presenteados com uma praia belíssima (apesar do clima frio) e construções com fortes características européias. A cidade com suas amplas ruas e construções gigantescas é um colírio aos olhos. Até os flanelinhas são extremamente educados e fazem o serviço com qualidade e respeito aos turistas.


O almoço (pão com requeijão, frango assado e cerveja Quilmes) foi à beira da estrada. As constantes rajadas de vento frio foram o grande empecilho da refeição. Conforme vamos seguindo, o clima vai ficando cada vez mais seco e a paisagem mais desértica (lembra muito os Road movies americanos). Por todos os lados diversos campos secos ou plantações, que vão de soja a belíssimos campos de girassol.

Pelo resto do dia ficaremos em Bahia Blanca, mais uma cidade costeira com clima seco e muita, muita poeira.

Cleber Facchi

9 comentários:

  1. OI.....VOLTAM PARA BUSCAR REPELENTE HAHAHAHAHA
    PEDRO E SALETE TARTAS MANDAM ABRAÇO E PEDIRAM PARA SE CUIDAREM ......

    ResponderExcluir
  2. FARMAUTIL-SAO JORGE
    TEMOS REPELENTE EM PROMOÇAO. E TELE ENTREGA HAHHAHA
    ABRAÇOS A TODOS

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal... tudo blz ?! Q bom que está indo tudo bem... Como sugestão para os mosquitos não pegarem vocês, fiquem dentro da Kombi com os vidros fechados e ligue o ar condicionado, ai tá resolvido. Aéee, desculpa, tinha esquecido que vocês estão desprovidos desse conforto... e fazendo uso das palavras de minha sobrinha Lays quando ela tinha 7 anos, “vocês estão num carro dotado de pouca tecnologia”... rs... Mas agora é sério, passem numa farmácia e comprem e consumam bastante vitamina B12 (A vitamina B12 faz com que o organismo libere um odor forte, o que acaba funcionando como um repelente para o mosquito). Cleber... coloque um info em cada foto, assim a gente mata a curiosidade de onde é. Abraço para todos vocês e continuem com boa sorte. Do tio, irmão e cunhado Elmar

    ResponderExcluir
  4. Lori vc ta com a mesma camisa ja faz mais 3 dias, e a mesma bermuda, vimos pelas fotos. Ta explicado o ataque dos mosquitos....kkkkkkkkkkk
    com esse clima seco vai fica pior....e novos ataques de mosquitos, butucas, moscas, varejeiras, e nãoo entre na água por que os sangue-sugas podem te atacar.
    flw abração

    Roberto Perbiche - SJP-PR

    ResponderExcluir
  5. Bom dia a todos vcs da kombi ,hehe.
    E ai como estao todos bem?
    Nós aki ja estamos com saudades de vcs ,se cuide .
    O Dani coloca mais fotos ai ,das aventuras .
    Abraços ate a volta.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia a todos vcs da kombi ,hehe.
    E ai como estao todos bem?
    Nós aki ja estamos com saudades de vcs ,se cuide .
    O Dani coloca mais fotos ai ,das aventuras .
    Abraços ate a volta.
    sandra catafesta ,sao jorge d'oeste

    ResponderExcluir
  7. Olá! Espero que o Lori lembre de usar a roupa de astronauta, ele treinou tanto aqui em São Jorge e não esqueça de trazer uma barra de gelo pra min se cuidem abraços do Lixa, Luiza e Regina

    ResponderExcluir
  8. lori... é para vc voltar logo cuidar teu milho por que as rugas estao atacandoabraços do mateiboa viagem e aproveitemabraços do matei

    ResponderExcluir
  9. Que originais vocês estão sendo, curtam todos esses momentos que KOMBInam mesmo com muita AVENTURA. Deus os proteja e boa viagem.
    Carolina, Emerson e Lucinéia
    25 de janeiro

    ResponderExcluir